sexta-feira, 6 de março de 2015

#Intercâmbio - Porque San Diego



Hey, tudo bem com vocês?
Hoje vou contando o porque que escolhemos San Diego e também falar sobre essa cidade maravilhosa.
Tudo começou em julho de 2014 quando eu e a Ju decidimos fazer o intercâmbio de línguas, mais a questão era, para onde ir? Bom eu sempre quis ir para Nova Iorque, mais além de ser muito caro o curso e o custo de vida, a Ju não queria ir, e nosso objetivo sempre foi viajar juntas. Depois de muito pensar e discutir, decidimos ir para Los Angeles, pois era um cidade de praia, com o clima parecido com o nosso e não era frio na época que queríamos ir (Dezembro e Janeiro), só que Los Angeles é uma cidade muito grande e se precisa de carro para tudo, ou seja, não rolou, pois não íamos alugar um carro para os meses que pretendíamos ficar, a nossa grana sempre foi curta.
San Diego surgiu através da moça da agência onde fechamos, ela já morou lá perto e disse que seria perfeito para nós, pois unia praia, clima e transporte fácil para todos os lugar.

San Diego

Localizada ao Sul da Califórnia, quase na divisa com Tijuana, é a segunda cidade mais populosa do estado. Ela é considerada o berço da Califa. Foi colonizada pelos espanhóis e seu nome foi em homenagem  ao santo católico Diego de Alcalá. O curioso é que até 1846 San Diego era parte do estado mexicano da Alta Califórnia, só após esse ano ela voltou a ser dos Estados Unidos.
A cidade foi considerada em 2013 pelo Business Insider, a 21ª cidade mais segura nos EUA.
O transporte público é extremamente eficiente e de fácil locomoção, basicamente é feita de bondes trolley (como os metro so que em cima da terra) e os ônibus. Os bilhetes custam a partir de US$ 1,25, e existe os de uso diário ilimitados e integrados (para trolley e ônibus).

Alguns pontos turísticos:
  • Balboa Park: contém mais de 15 museus de diferentes especies, inclusive o Museus da História Natural de SD, possui jardins, teatros com espetáculos, espaço para fazer caminhadas e trilhas e além do famoso San Diego Zoo.
  • San Diego Zoo: como já disse acima ele fica dentro do Balbo Park, abriga mais de 3700 animais com mais de 650 espécies e subespécies. Lá eles oferecem um tour guiado de ônibus onde atravessa 75% do parque, há também a opção do teleférico chamado Skyfari. O valor da entrada é de 46 dólares para adultos e 36 para crianças.
  • Old Town: considerada a parte mais antiga da cidade, e onde ainda se mantém a essência da colonização espanhola. 
  • La Jolla: bairro famosos pelo estilo extravagante, vale a pena vizitar.
  • Gaslamp Quarter: é um dos bairros mais badalados e boêmios de SD. Antigamente no bairro funcionava vamos bordéis e casas de jogos. O nome faz referência as lamparinas de gás da iluminação pública da região na epóca.
Existem muito mais pontos, mas não vou conseguir relatar aqui pois iria ficar muito extenso o post. Pretendo visita-los e gavar em vlogs grande parte.
É isso, qualquer dúvida é só deixar nos comentários ou mandar direto para nosso e-mail. No próximo post vou falar um pouco sobre o passaporte, sei que é bem simples o processo, mas existem muitas pessoas que não sabem como funciona e que documentos levar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©